h1

Vou comprar pão para o lanche

Agosto 20, 2006

Ainda não contive a minha vontade de gastar dinheiro, de comprar coisas. Levantei-me cedo para voltar a prevaricar e lá continuei a comprar. CD, livros, óculos de sol. Até uns ténis estive para comprar só porque estavam baratos. Mas tinham a cor errada, felizmente.

Agora estou de castigo em casa nesta tarde de verão que não volta mais. Mas há sacrifícios que devem ser feitos a bem da sanidade mental e da saúde financeira.

É um bom pretexto para escrever mais uma entrada neste blog da vida. Tal como eu, muitos outros bloggers estão por aí, cada um no seu cantinho preferido, a dissertar sobre os mais variados e, eventualmente mas muito improvavelmente, úteis assuntos de eleição.

Antes de começar a escrever fiz uma pequena pesquisa pelos top blogs em português baseados aqui na WordPress. E depois fiz o mesmo noutras plataformas. Os portugueses são, é claro, apenas uma minoria. Porque há os escritos em inglês, francês, espanhol, chinês e até um iraniano (o do presidente do Irão). Com tanta gente a escrever… haverá alguém a ler?

Já se inventaram aspiradores que limpam o pó por nós, cortadores de relva que arranjam o jardim por nós e até video-gravadores para verem os filmes quando não estamos em casa. Estou com imensa vontade de comprar um leitor de  blogs, um blogs2go, que descubra os novos posts, os descarregue e os converta automaticamente em voz para que eu oiça a caminho do trabalho, enquanto estou a trabalhar, quando durmo e quando estou no chuveiro.

Há tanto a ser escrito a cada momento que é impossível que um dia destes não se perca o próximo Saramago ou Shakspeare apenas porque só conseguia escrever num blog que ninguém leu.

Deixe uma Resposta

