h1

O bairro da luz vermelha

Dezembro 7, 2006

Em Amsterdam há um bairro mais iluminado do que os outros. Tem muita iluminação divina durante o dia porque tem muitas igrejas e há sempre muitos peregrinos famintos de fé e inspiração. As casas são muito perto dos canais e devem ser muito pequenas. As janelas dos quartos ficam mesmo ao lado da porta da rua e as mães, que se devem levantar tarde porque ainda estão com as roupas de dormir, ficam à janela a cumprimentar os peregrinos.

À noite a iluminação é das luzes, todas vermelhas e muito florescentes. É bom haver esta iluminação porque os peregrinos são ainda mais e quase se atropelam uns aos outros nas ruas e pontes estreitas sobre os canais. À noite já são as filhas que estão à janela a dizer adeus e olá aos peregrinos. As meninas, apesar de já estarem com as roupas de dormir, não deixam de continuar a sorrir, cumprimentar e até a conversar com os peregrinos. É sempre bom ter alguém com um sorriso de encorajamento e uma palavra de conforto quando se anda em peregrinação por terras estrangeiras.

One comment

  1. […] ainda assim, a internet tem funcionado como o maior Bairro da Luz Vermelha do mundo, tendo compradores e os quadrinhistas-vendidos-traidores-do-movimento-véio trafegando por […]



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: